Ace Attorney Wiki
Advertisement

April May era secretária da Bluecorp e testemunha no assassinato de Mia Fey. ele afirma ter visto a irmã mais nova de Mia, Maya Fey, cometendo o crime no seu ponto de vista no Gatewater Hotel.

Assistente de Chantagista[]

April May era secretária de Redd White, o CEO da Bluecorp. Bluecorp era uma corporação de coleta de informações que frequentemente usava métodos ilegais para obter suas informações e muitas vezes usava essas informações para chantagear vários indivíduos importantes, incluindo aqueles no sistema legal, tornando a Bluecorp quase intocável pela lei.

Gravando o celular de Mia[]

Artigo principal: Turnabout Sisters
Aprilmaywitness

Como testemunha pela encenação de White.

White suspeitou que Mia Fey, uma advogada de defesa, estava investigando-o e, portanto, May colocou uma escuta no escritório de Fey para ficar de olho nela. Acontece que Fey passou a maior parte de sua vida reunindo evidências para derrubá-lo. A escuta também captou uma conversa telefônica com sua irmã mais nova Maya Fey, dizendo a ela para ficar com as evidências que estavam armazenadas em um relógio em forma de O Pensador.

Na noite de 5 de setembro, tanto White quanto May reservaram um quarto no hotel em frente ao escritório de Mia. Um pouco antes das 9h, May pediu um café gelado para os dois e flertou com o mensageiro para que ele se lembrasse dela e assim criasse um álibi mais tarde. Enquanto isso, White foi ao escritório de Mia para pegar as evidências e destruí-las. Ele também matou Mia para silenciá-la permanentemente. Para garantir ainda mais o sucesso de seu plano, ele fez May chamar a polícia e testemunhar que viu a irmã da vítima, Maya, matá-la. Ela foi informada pela polícia para ficar em seu quarto de hotel até que ela fosse chamada para testemunhar.

Encontrando Wright[]

Aprilangry

Um vislumbre do eu menos amigável de May.

May logo recebeu a visita de Phoenix Wright, o protegido de Mia e também o advogado de defesa de Maya. May declarou que precisava "se refrescar" para poder "ver o papel da bela testemunha ocular". Ao retornar, May encontrou Wright vasculhando a gaveta onde ela estava escondendo o gravador e rapidamente o parou, deixando seu temperamento tomar conta dela por um segundo. May se recusou a contar a Wright qualquer coisa sobre o que ela tinha visto, ou o que ela fazia para viver ou se havia alguém hospedado com ela no quarto do hotel. Mais tarde, enquanto May estava no banheiro, Wright voltou e encontrou o gravador na gaveta.

Ataque no tribunal[]

Arquivo:April may real.jpg

May começa a surtar no estande.

Arquivo:Aprilmaytrueform2.png

Deixando seu temperamento tomar conta dela.

No tribunal no dia seguinte, May foi chamada para testemunhar sobre o que tinha visto. Ela tentou distorcer os fatos para fazer parecer que Maya era a culpada, mas Wright conseguiu encontrar as contradições em seu depoimento. Em primeiro lugar, ele apontou que May não fez menção às roupas ou penteados incomuns de Maya em sua descrição dela. Ela então deixou escapar que sabia que O Pensador era um relógio, o que era estranho porque era um dos dois únicos existentes e, embora "falasse" o tempo, o relógio havia sido removido no momento do assassinato. Ao ter seu testemunho questionado, May temporariamente perdeu a paciência e gritou com o advogado de defesa, para grande choque do tribunal. Wright então apresentou o gravador como uma explicação de porquê May sabia sobre o relógio, e May apropriadamente perdeu a paciência, colapsando no estande e revelando sua verdadeira personalidade: agressiva, zombeteira e temperamental. Apesar disso, Wright não conseguiu atribuir o assassinato a ela e, assim, chamou o mensageiro para o estande. Usando o testemunho do mensageiro, Wright deduziu que outra pessoa estava hospedada com ela no quarto do hotel. Após o julgamento, May foi presa por escutas telefônicas e como possível cúmplice de assassinato.

Na detenção[]

A canonicidade de parte desta seção não é clara, uma vez que o jogador pode ter que descobrir a identidade de White com Marvin Grossberg em vez de May, dependendo de quais opções de conversa são selecionadas.

Wright foi visitar May no Centro de Detenção para descobrir sobre o homem que estava no quarto do hotel, mas May não gostou de vê-lo e se recusou a ajudar. No entanto, Wright acabou encontrando uma fotografia do chefe de May, Redd White, do escritório de advocacia de Grossberg, bem como uma declaração do mensageiro alegando ter visto White no quarto de hotel de May com ela. Wright mostrou a declaração do mensageiro a May e conseguiu descobrir quem e onde White estava blefando para levar o que havia aprendido à imprensa. May ainda não disse a ele se ele foi o responsável pela morte de Mia, já que ela estava com medo de seu patrão, por tê-lo visto silenciar alguém com seus próprios olhos. Wright passou a provar que White era o verdadeiro assassino e que Maya era inocente.

Personalidade[]

April Mugshot

Retrato.

As primeiras impressões de April May deram a aparência de uma jovem bonita, animada e paqueradora que gostava de provocar as pessoas e sabia como conseguir o que queria. Ela normalmente faria isso com sua aparência sensual, usando uma combinação de amplo decote, uma expressão inocente e um estilo de fala fofo.

Quando encurralada, no entanto, May revelava sua verdadeira personalidade: agressiva, zombeteira e temperamental. Sempre que isso acontecia, o botão superior em forma de coração de sua blusa virava de cabeça para baixo e seu olho esquerdo começava a se contorcer sutilmente. Embora seja uma pessoa formidável, ela mostrou ter medo de seu chefe Redd White, provavelmente porque sabia que ele certamente era capaz de matar.

May gostava de café gelado, pedindo-o no Gatewater Hotel quando se hospedou lá. Ela também parecia acreditar que tudo era vendido nas lojas; isso provou ser sua ruína quando ela tentou explicar que tinha visto a arma do crime em uma loja, apesar de apenas duas cópias existentes da referida estátua/relógio de O Pensador, sendo ambas feitas por Larry Butz.

Advertisement